terça-feira, 29 de março de 2011

Minhas férias inesquecíveis


Ter um blog novo demanda muitas responsabilidades. Por exemplo, aquelas que simplesmente fazem com que você tenha o sagrado direito de apenas atualizá-lo assim que tiver vontade. Passei o mês que está acabando em férias, e a minha função de jornalista ficou um tanto paralisada nesse meio-tempo. Também, pudera: passei-as em um lugar paradisíaco, que não é o da foto ao lado. Antes fosse, mas não é. Tampouco foi na minha gloriosa terra natal, a bucólica e hospitaleira cidade de Picapiroca do Norte. Foi, sim, na minha casa, ou melhor, o apê mequetrefe que alugo há anos na Glória. Afinal, vida de repórti é foda, bem. Tu não tem dinheiro nem pra pagar uma viagem decente e fica na merda contando a grana das férias pra usar dignamente no mês seguinte.


Mas não pensem vocês que fiquei apenas coçando o saco até as bolas aparecerem à toa. Não, até minhas coçadas de saco têm conteúdo! Fui ao cinema perto de casa, ao museu mais perto de casa. Recarreguei minhas energias pra ficar escrevendo bobagens rede afora, durante mais onze meses. Assim, preparo-me para mais um mês de férias, no ano que vem. E assim se passam os dias, pra você ver como vida de jornalista no Brasil é emocionante paca.


Mal minhas férias passagem e o pessoal anda cheio de assunto. Jair Bolsonazi falou bosta? Ih, novidade nenhuma. Obras da Copa atrasadas? Ah, previsível. Zé Alencar bateu a caçuleta? Bem, isso é uma novidade relevante, pois neguinho já tava começando a achar que ele era o pai não reconhecido do Chuck Norris. Se bem que cedo ou tarde isso teria que acontecer. Enfim, sejam bem-vindos pra valer. Até a próxima, que eu não sei quando será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário